quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Maravilhosamente surreais Auto-Retratos de Amelia Fletcher




Morando em Chicago a fotógrafa Amelia Fletcher completou recentemente um ano do projeto auto-retrato, a fim de melhor aprimorar suas habilidades em Photoshop iluminação e ao mesmo tempo aprender um pouco mais sobre si mesma ao longo do caminho. 
Original das montanhas Blue Ridge da Carolina do Norte, tendo crescido em uma fazenda, Fletcher nos diz: "Minhas raízes são uma grande influência sobre quem eu sou e o que me inspira a criar."
Ao completar seu  BFA na arte da UNC Charlotte em 2011, a jovem fotógrafa mudou para Chicago e embarcou em um projeto Foto 52. O que resultou deste desafio pessoal é uma série de imagens cativantes que oferecem mais do que um auto-retrato simples. 
A coleção de Fletcher incorpora intrigantes paisagens e arquitetura como pano de fundo para suas imagens surreais.
Nós tivemos sorte o suficiente para Amelia perguntar a algumas perguntas sobre seu processo e inspirações. 




 Minha inspiração varia de acordo com a imagem, mas alguns das minhas melhores imagens foram inspirados por sua localização.       
 Eu gostaria de poder dizer alguns passos eu sigo cada vez, mas não existe um conjunto maneira que eu faço, às vezes eu desenho de antemão e planejo durante semanas, ou me atiro em um capricho, ou mudo a ideia original.
Trabalhando metodicamente é definitivamente uma constante, porém, eu estou tentando trabalhar mais a paciência e controlando o meu tempo em vez de correr com ele para ver o resultado final.
 Pré-visualização sempre ajuda mesmo que seja apenas alguns momentos antes de apertar o botão.



Elementos naturais de alguma forma faz o seu caminho em minhas fotos quase sempre. Histórias, sonhos, música, outros artistas, conversas, a lista continua.          
Pode parecer bobagem, mas vivemos em um mundo tão lindo ... inspiração está em toda parte.



Meus planos parecem mudar o tempo todo, estou tão indecisa agora mesmo! Eu adoro viajar e tentar alguma fotografia estilo de documentário no próximo ano. Talvez eu me torne uma cigana e viver em um velho trailer com corrente de ar.




Amelia Fletcher site 
Amelia Fletcher no Flickr

Você pode gostar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores