quarta-feira, 7 de agosto de 2013

STEVE MILLS



Nascido em 1959, em Boston, MA. 
Criado como uma criança em Martha Vineyard, MA, sua família mudou-se para Walpole, MA como um jovem adolescente que ele tem continuado a verão em Martha Vineyard. 
Cada criança desenhou quando jovem, embora Mills solicitou um lápis sobre o lápis de cor para obter melhores detalhes. Essa fascinação com detalhe se tornou seu cartão de visita. 
Ele vendeu seu primeiro desenho aos 11 anos e tem vendido desde então. 
 Sem nunca ter tomado uma aula de arte na escola, e estudando para ser um músico, começou a faculdade como meteorologia major. Mas não funcionou bem para ele que  acabou trabalhando em uma fábrica por um ano, sendo levado a uma nova realidade. 
Ele retomou seus estudos na Bridgewater State College (Bridgewater State University), em Massachusetts.
Percebendo o seu talento através de seu professor de pintura, William Kendall, ele abraçou o programa de arte, recebeu seu BA em Arte e formou magna cum laude em 1982. 
Um ano fora da faculdade, sua primeira exposição individual, em 1983, foi um grande sucesso, vendendo 33 de 35 originais na Galeria Celeiro no vinhedo de Martha. Em 1989, ele começou a sua afiliação com Hencoh Gallery, em Nova York. Entre as duas galerias, Mills já vendeu quase todas as peças que ele pintou.  
Produziu e vendeu mais de 500 pinturas em seus primeiros 20 anos, teve colecionadores literalmente esperando na fila do lado de fora da galeria antes de uma abertura, a criação de tal frenesi, um show esgotaram em 10 minutos. 
No entanto, com o tempo que leva para pintar na técnica photorealist - algumas pinturas que tomam mais de 500 horas - provou-se impossível fazer mais do que uma galeria de abertura de um ano. 
Influenciado pelos trabalhos de Andrew Wyeth, suas primeiras pinturas consistia principalmente de paisagens . 
Depois de ver o trabalho de Richard Estes em um show em Boston, MA, Fotorealismo se tornou sua paixão. 
Hoje, seus interesses são um pouco variadas que seu foco principal é sobre o "extraordinariamente-comum". Mills leva o olho para um lugar onde mais seria necessário uma lupa. Entrando em tão apertado o espectador pode ver o metal estressado em uma tampa de garrafa ou a textura de um jornal.


















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