sábado, 31 de março de 2012

Chamada para artistas: Kernel Festival

Kernel Festival é um evento destinado à experimentação de linguagens da expressão artística contemporânea, com particular atenção para a pesquisa tecnológica e digital. Até 30 de abril de 2012, artistas de música eletrônica, audiovisual mapping, arte digital e interativa, arquitetura, podem enviar seus projetos.
O evento ocorre em Desio, Itália, entre os dias 29 de junho e 1º de julho deste ano.


         Informe-se sobre as categorias do Kernel Festival:

Música Eletrônica

Categoria destinada a produtores, músicos e bandas que proponham projetos de música eletrônica em qualquer estilo ou matriz e é destinada a artistas que se exprimam em forma de live set. Os artistas selecionados terão o tempo de 30/45 minutos para realizar sua apresentação, intercalando com aqueles artistas de fama internacional.

Audiovisual Mapping

Para artistas de diversos setores de pesquisa e formação que apresentem propostas em uma das seguintes seções:
- Performance LIVE (máximo 20 min)
- SHORT FILM: clip audiovisual fechado (entre 7 e 10 min)
- VJING: acompanhamento às performances musicais que se alternarão no palco principal do Festival (cerca de 40 min)
- PUBLIC INTERACTION: performance que envolva o público em ações que definam, em tempo real, as soluções audiovisuais (cerca de 10 min)

Arte digital e interativa

Destinada a artistas empenhados na exploração dos meios digitais e aos interessados em sistemas de interatividade relacionados a instrumentos expressivos tecnológicos. A categoria recebe obras que impliquem pesquisa artística sobre novas formas de expressão visiva, digital e informática, obras “born digital“, software art, robótica, net.art, arte sonora, arte cinética, arte eletrônica, arte generativa, instalações interativas, videoinstalações.

Temporary Architecture

Categoria destinada ao debate sobre as novas dinâmicas de transformação urbana que se relacionam à cidade e ao território de Desio. Absorve intervenções arquitetônicas que buscam atribuir nova identidade ao espaço urbano, em particular através da introdução de elementos de inovação tecnológica, seja do ponto construtivo, seja na interação entre usuários e ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores