segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lucy Chamberlain; Arte em Vidro


Lucy Chamberlain
vive e trabalha em Los Angeles desde 1980.

Ela foi treinada na arte do vidro, tendo passado por várias escolas do sul da Califórnia, incluindo a Califórnia State University em Fullerton.

Na CSUF, fez o Mestrado em Belas Artes, e foi a primeira mulher a formada naquela universidade, a ensinar arte em vidro.

Ela está atualmente no Conselho Consultivo para o Artista, La Quinta Arts Council e foi membro fundadora das Dez Mulheres de Veneza, um grupo de artistas.

Sua obra está exposta em galerias de arte em todo o oeste dos

Estados Unidos, e participa de mostras todo o ano.

Tem trabalho seu em coleções no mundo todo.



Sobre meu processo ....

2005 me encontrou ainda no jardim, literal e metaforicamente.

Flores e frutas em abundância, tanto em "terra firme" como na minha profunda afinidade com os oceanos.

Eu expresso isso através do meu vidro, na forma de folhas, flores, cipós, vagens, corais, anémonas e algas.

Minhas esculturas não pretendem ser descrições realistas da flora, mas sim tendo a morfologia da flora e fauna, com aspectos de animais.


O mais importante, eu quero a minha escultura sendo uma celebração ao vidro, como meio não só da magia que a luz cria com a infinidade de cores, mas também pela captura da sua qualidade fluídica.

Espero dar a sensação não só com a magia que a luz cria com a infinidade de cores, mas também pela captura de sua qualidade de fluidos.

Espero dar a sensação de que um pode pegar uma das minhas peças de crescimento, balançando na brisa, ou realmente se afastar, se é um furtivo e sutilmente atento.




Eu trabalho em série, cada uma escultura da série um original que se relaciona com os outros em que a série na cor e forma.

Saudações aos meus amigos, antigos e novos.

Espero vê-lo no jardim...

"Oncidium splendidum" (série)
H 20 "XW 40" XD 36 "
© 2004 Lucy Chamberlain


"Periwinkle" (série)
H 15 "XW 20" XD 18 "
© 2004 Lucy Chamberlain


"Blue Bells" (série)
H 22 "XW 38" XD 38 "
© 2004 Lucy Chamberlain



"Dusk em Zanzibar" (série)
H18 "XW 36" XD 24 "
© 2004 Lucy Chamberlain



"Amarrillo" (série)
H 18 "XW 38" XD 36 "
© 2004 Lucy Chamberlain

"Fiore d 'Mare" (série)
© 2004 Lucy Chamberlain






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores