quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Você é o que você veste !?

[vc5.jpg]





Napoleão Bonaparte, durante as suas batalhas usava sempre uma camisa de cor vermelha.
Para ele era importante porque, se fosse ferido, na sua camisa vermelha não se notaria o sangue e os seus soldados não se preocupariam e também não deixariam de lutar.
Toda uma prova de honra e valor.

Duzentos anos mais tarde, os nossos politicos optam por usar sempre calças castanhas!
----------------------------------------------------------------------------------------

A moda se mostra representável no comportamento e vestimenta dos indivíduos.

Enquanto vestimenta é um signo, assim sendo, é uma linguagem. Portanto, como linguagem, a maneira de vestir comunica.

A moda se torna determinante, no decorrer dos tempos, quando falamos em certos aspectos de disseminação de cultura, linguagens, fatos históricos, enfim, movimentos que fazem parte de nossas vidas e nos cercam – e que imprimimos no nosso modo de vestir.

Em princípio, eram nas ruas das cidades modernas que a moda se constituía – e ali era aceita ou não, imitada e logo então esquecida.

Já com a globalização, a moda é reconhecida como fenômeno de uma sociedade e tem características mais complexas, uma vez que sua importância social cresce.

Assim, o que era apenas regalia de uma classe elitista, no contexto contemporâneo, se mostra fragmentada e descentralizada, instruindo indivíduos na construção de suas identidades e estilos de vida, nas mais variadas classes sociais.

"A maneira como nos vestimos diz muito a nosso respeito, muito antes de dizermos uma só palavra"

O que você quer dizer ao se vestir?
Organização ou desleixo?
Confiança ou insegurança?

Muitas apresentações começam fadadas ao insucesso devido à má aparência.
Temos poucos segundos para causar uma impressão, negativa ou positiva.

A sociedade e a grande maioria das pessoas que nos assistem e que conversam conosco dão muito valor a embalagem, faz parte da essência humana gerar preconceitos, resistência e julgamentos em poucos instantes.

Sem uma embalagem bonita e atraente, provavelmente ninguém irá se arriscar a conhecer o conteúdo.

Antes da sua próxima reunião, entrevista ou apresentação, lembre-se disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Seguidores